Viagem de volta.

Noite tranquila. Olho para o céu e vejo estrelinhas. Coisas mais lindas. Elas brilham lá no meio do céu, num céu azul escuro com pouquinhas nuvens que passam devagarinho, devagarinho.
De dentro do ônibus vejo tudo que está do lado de fora, mas não olho pra frente eu olho pra cima, lá no céu!  O ônibus passa por uma rua e por outra, sai de uma avenida e entra em bairros diferentes. Eu que continuo olhando pra cima, nem vejo que as pessoas sentam e se levantam do meu lado. Me sinto bem. 
Já com um pouco de calor, abro a janela e sinto o ventinho que bate e desarruma meu cabelo estrategicamente preso com um palito de picolé. Não ligo pro vento desarrumando meu cabelo! Fecho meus olhos e fico imaginando se o vento tivesse cor qual cor ele teria? Talvez fosse colorido. Cada hora e em cada temperatura ele assumiria uma cor diferente. 
O ônibus demora pra chegar no meu ponto, mas isso, por incrível que pareça, não me estressa. Espero com calma pensando na vida, pensando em nada e em tudo. Me sinto bem.
Olho pra dentro do ônibus e vejo como as pessoas não prestam atenção nas coisas. Dou uma risada espontânea quando ouço um comentário sobre o paredão do BBB. Não pude resistir pois estava bem no meio do meu pensamento!
Volto a olhar pro céu e vejo a lua meio amarelada. Linda!
Nossa, como eu me sinto bem.
Nessa hora meu ponto chega. Desço do ônibus e vou caminhando pela rua em direção a minha casa. A rua esta escura, mas estou segura. Segura e feliz. Com um sorriso no rosto, agora de gratidão, olho pro alto e falo baixinho: Obrigado por tudo!   
Ele sabe, Ele entende. Foi Ele que me deu tudo isso; a noite, as estrelas, as nuvens, a lua, o vento...
Dou mais um sorriso sabendo que que Ele também sorri pra mim e finalmente entro em casa. Nossa, como é bom se sentir bem!



É impressionante como as vezes tudo faz sentido não é mesmo?







Eu vou, mas eu volto!





Presente de Deus.

Recebi um valioso presente de Deus. Meus amigos. Sempre dispostos a me ajudar, mesmo as vezes, sem saber o que estão fazendo. Eles me fazem ver, através de suas experiências, que meus momentâneos problemas podem sim ser solucionados. 
Em conversas despretensiosas sou edificada, em tarde de cinema sinto que sou amada, em passeios pela cidade posso ver como todos são uma benção na minha vida.  
Alguns com um sorriso cheio de paz me fazem acalmar, outros com uma palavra de Deus me edificam, uns poetas, conseguem expressar coisas que muitas vezes não consigo pôr em palavras, outros ainda me passam segurança com apenas um abraço.
Cada lagrima que compartilhamos, cada riso, cada caminhada, cada olhar, cada abraço, enfim, cada gesto de carinho faz com que eu veja o cuidado que o Senhor colocou um por um na hora certa na minha vida.
As vezes longe, as vezes perto, alguns com a certeza de que nunca vou me separar, outros na eminência de uma partida, mas todos fieis e amados do meu coração!
Amigos usados por Deus e cheios do Espírito Santo!
O que realmente importa é o sentimento que tenho nutrido por cada um deles: um amor tão forte, tão lindo e tão eterno. Um amor que mesmo uma distância de quilometros não diminuirá.
Oro para que o sonhos de Deus sejam realizados na vida de cada um, que cada dia mais seus atos sejam parecidos com os atos de Cristo e que as pessoas possam ver e sentir que eles tem algo de diferente. Que cada um seja um referencial de vida. E creio que minha oração será ouvida e respondida, não por minha causa, mas por que já andam nesse caminho.    
Amo vocês amigos lindos do fundo do meu coração!




Eu vou, mas eu volto!


Diário de bordo.

Bem vou usar esse espaço para registrar um dia na vida de uma pessoa com conjuntivite.
Vamos começar pelo começo!

10:00 Me acordo com os dois olhos grudados (eu sei é nojento mesmo). Tento me levantar, ainda meio tonta, me direciono pro espelho e constato que devo ter participado de algum clube da luta e levado uma bela de uma surra.

11:00 Depois de tanto minha vó reclamar, saio do quarto e vou preparar algo pra comer. Na verdade não estava com fome, mas so eu sei como é chato passar uma hora com a minha vó dizendo que eu vou sumir se não comer algo.

12:00 Resolvo escrever algo inteligente no blog. Não sai nada! Acho que essa conjuntivite afetou meu cérebro.  

14:00 Decido não almoçar e me entrego de vez ao vicio das series americanas.  Heroes na cabeça!

16:30 Ainda assistindo um dos dvds de Heroes, ouço o barulho do apito do carinha que vende pirulito puxa-puxa e compro logo 4 pra mim. Calma eu so comi 1 o resto guardei na geladeira.

18:00 Morrendo de fome e preguiça, vou até a cozinha preparar o meu jantar. Preparo e volto pra comê-lo na frente da tv é claro!


21:00 Me canso de tv e resolvo ligar pra Mi. Descubro que meus amigos estão na farra sem mim o que me deixou profundamente com raiva da conjuntivite.  

23:00 Sem sono nenhum resolvo escrever essas mal traçadas linhas. 

Tudo bem, eu sei que meu dia não foi essas coisas, mas tinha que desabafar!


PS: Não se preocupem! Eu fiz o meu devocional, tomei banho e essas coisas todas!


Bem, vou indo colocar meu colírio.
E mais uma vez, eu vou...mas eu volto!!!!

Deixa eu esclarecer!!!

Acho que você deve estar se perguntando o porquê de um blog com o nome de Tangerina?
Na verdade eu tenho certeza que você esta se fazendo essa pergunta neste exato momento!
Bem, na verdade, eu estava procurando um nome bem legal pra colocar no blog. Fiquei lembrando dos blogs que eu entrava a algum tempo atrás. Todos com nomes bem substanciais como: Instante Anterior, Little Girl Blue, Violetas de Outono... uma galera super cabeça!
O fato é que depois de tanto pensar cheguei a conclusão que : 
1º Não sou super cabeça! 
2º As coisas simples também podem ser bem legais. 
3º Existe um significado para este nome que faz o maior sentido para mim (e não me importa se não faz sentido pra você! Afinal de quem é o blog?? hauahauhauahuaa).
A explicação esta no texto abaixo. E desculpa eu te falar, mas se mesmo lendo o texto abaixo você não entender patavinas... posso fazer nada por sua vida!!!!!

Bem espero que você goste do blog e entre e comente. 
Vou estar sempre atualizando (pelo menos enquanto eu tiver saco).
Enfim é isso pelo menos por enquanto.
E pode crêr 
Eu vou, mas eu volto.

Fruto do Espírito


"Mas o Fruto do Espírito é: Amor, Alegria, Paz, Longanimidade, Benignidade, Bondade, Fidelidade, Mansidão, Domínio Próprio. Contra tais coisas não existe lei." Gálatas 5:22-23